3 de março de 2015

O novo elemento cá de casa!

Quem nos segue no Instagram já viu algumas destas fotos, do novo elemento da nossa familia: Robbie Rabbit. Um coelho que adoptamos quando fomos à loja de animais ver os peixinhos!


Ao entrarmos na loja de animais a princesa ficou encantada com o coelho (como era hábito sempre que lá íamos e havia lá algum). Imediatamente deu-lhe o nome de Robbie Rabbit (penso que por influência da Peppa Pig) e não o largou. Quando vi que estava para adopção começei a pensar que se calhar seria uma boa ideia. Eu também tive um coelho quando era pequena (embora o meu tenha acabado no tacho!!) e o meu irmão ainda hoje tem um! Não é um animal muito complicado de tratar, não faz barulho e para ele temos espaço em casa.
Falámos com o sr. da loja que nos deu as indicações todas sobre comida e de como trata-lo. E lá veio connosco para casa.


É um animal super meigo e dócil, deixa fazer imensas festa, adora comer na nossa mão (até agora já percebemos que adora cenoura, espinafres e bróculos).




Adora estar na rua, mas não o podemos deixar à solta senão nunca mais o vemos, por isso o sr. da loja aconselhou-nos uma trela própria para ele e assim a princesa vai passea-lo no nosso jardim enquanto ele come umas ervinhas todo contente.



Dá um pouco de trabalho porque limpo parte da gaiola dele todos os dias (embora tenham nos dito que basta uma vez por semana) e uma vez por semana faço a limpeza geral, mas assim mantém-se sempre tudo limpinho e bem cheiroso. A princesa adora-o e vai ve-lo logo que acorda e assim que chega da escola, quer ajudar nas limpezas e dá-lhe comida.

Sem dúvida que é um animal de estimação pouco convencial, mas adapta-se perfeitamente a nós.
Prometo manter-vos a par das aventuras do Robbie Rabbit!

Siga-nos em:

2 comentários:

  1. Adorei Joana! É um amor ♥ E anda de trela e tudo! Se a Rafaela vê isto ainda começa com ideias :-)
    Beijinho grande para vocês :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah Paula! Anda de trela e adora estar deitadinho à janela a apanhar solinho!
      Beijinhos para as 2!

      Eliminar