5 de setembro de 2012

Conversa de mamãs


Nome do Blog: 
Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Mãe da Matilde de 4 anos.

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Óleo de amêndoas doces e creme gordo Barral. Usava o óleo todas as manhãs após o banho, e o Creme gordo à noite, antes de dormir. Não vou dizer que são produtos agradáveis de usar, mas previnem mesmo as estrias.



O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Agora já não é mala de fraldas, a Matilde tem 4 anos, mas sempre que saímos levo uma mala com uma muda de roupa e protector solar para lhe ir colocando ao longo do dia.

Momento de desespero(!): 
Um dia que estava sozinha em casa com a Matilde, e ela bateu com a cabeça numa mesa enquanto fazia uma pirueta ( adora fazer piruetas como as bailarinasJ). Deitou imenso sangue, corri com ela para o hospital e o resultado foram dois pontos mesmo perto do olho. Mais pânico para mim do que para ela, que no caminho para o hospital nem chorou e me pediu leite com chocolate porque estava com fome.

Momento preferido: 
Os mimos que ela me dá todos os diasJ

História caricata: 
Quando era bebé um dos passatempos preferidos da Matilde era folhear revistas e delirava sempre que via a Lili Caneças. Sempre achámos graça a isso e nunca percebemos porquêJ Parava sempre nas página onde ela estava e era uma alegriaJ




Primeira palavra da filhota: 
Água.

Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
Aprender a ter mais calma, paciência, e respirar fundo muitas vezesJ As crianças passam fases atrás de fases, e se num momento só nos apetece enchê-las de mimos, noutros estamos prestes a explodir perante as birras e maus comportamentos. Crescer não é um processo fácil, mas é muito importante que durante essa jornada os nossos filhos se sintam sempre seguros e amados. 

Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Algo que considero muito importante: não caiam na tentação de comparar os vossos filhos com outras crianças.  Tomem atitudes e reajam perante os comportamentos do vosso filho, e esqueçam aquelas pessoas que parecem só lidar com crianças perfeitas que apenas “comem, dormem e não dão trabalho nenhum”. Aqui para nós, não existem crianças assim.

Costuma seguir o nosso blog?:
A partir do momento em que o conheci comecei a seguir. Gostei bastante dos conteúdos e agradeço o convite para esta entrevista. Continuem o bom trabalhoJ



Obrigada
Fraldas & Rabiscos

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada! É sempre bom saber que quem está desse lado gosta dos nosso trabalho!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. muito bem rita.
    beijinhos

    ResponderEliminar