Mostrar mensagens com a etiqueta conversa de mamãs. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta conversa de mamãs. Mostrar todas as mensagens

5 de março de 2014

Conversa de mamãs

Hoje retomamos uma rúbrica que estava um bocadinho esquecida no nosso blog, a Conversa de mamãs!

Nome: Marisa Sousa

Nome do blog: Comer,vestir & Babar (embora o tenha criado inicialmente como babies-fashion-fun.blogspot.com) com página no facebook, aqui.




Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: Mãe de uma menina de dois anos

Como foi a escolha dos nomes: a escolha do nome não foi difícil, difícil foi conseguir a aprovação do pai e da restante família que gostavam mais do nome Beatriz. Eu sempre adorei o nome Maria Francisca, e depois de muita "Chantagem", loldada, emocional, lá consegui


Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê:  Produto indispensável durante a gravidez, o creme barral colocava todos os dias toneladas e apesar dos 21KG a mais não fiquei com uma única estria. Após a gravidez também continuei a colocar e foi óptimo para a cicatriz outra coisa que não larguei foi a cinta, ajudou-me bastante tanto para voltar a colocar a barriguinha no lugar, como para me apoiar no esforço que fazia na zona da cicatriz.

O que tem na mala de fraldas e não dispensa: agora que ela já é maiorzinha e já não usa fralda, ando apenas com uma mini mochila, onde levo sempre uma lancheira com comida e talheres, muitas toalhitas, babete e uma muda de roupa, pois é raro ela não se sujar.

Momento de desespero(!): o primeiro mês de vida dela....foi um período muito difícil para mim, andava sempre em pânico com tudo. A subida do leite, o medo de fazer alguma coisa mal, ela a chorar e nós sem sabermos o que fazer, as cólicas, as noites sem dormir, enfim....foi difícil

História caricata: esta é difícil, são tantas as figuras que nós e eles fazemos mas, vou contar esta que aconteceu a semana passada. Eu passo a vida a "chatear" a Kika por causa das migalhas e tento de tudo para que ela não coma com a mão. Na semana passada fomos à praça e depois das compras feitas fomos beber café. Estava uma senhora no café a comer um mil folhas e a sujar o chão. Então não é que a minha rica filha, muito discreta, foi ter com a senhora e disse-lhe "ai, ai sua malandra estás a sujar o chão todo....olha, olha as migalhas " A senhora ficou tão mas tão encavacada que foi logo embora, depois de ter pedido mil desculpas por estar a sujar tudo. Foi de chorar a rir a cara dela de mão na cintura a repreender a senhora

Primeira palavra da filhota: papá ;(
p.s eu sei que está cientificamente comprovado que a fonética "p" é mais fácil de dizr que a "m"`, foi só por isso!

Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": acho que a melhor estratégia nos primeiros tempos é delicadamente não aceitar visitas. A adpatacão a um novo membro, as suas rotinas, mais as visitas e a preocupação em ter sempre a casa arranjadinha, não combinam. Eu acabei por me vir embora de lisboa da casa dos meus pais, mais cedo do que o previsto por causa disso, a campainha tocava a toda a hora, não descansava e todos davam muito palpites.
Outra coisa importante é termos uns minutos por dia para nós, nem que seja para ver a novela, para não fazer nada, para ler, para ir ao café...uns segundos para recuperar energias.

Conselhos para outras mães e futuras mães: para as futuras mamãs, aproveitem para namorar e descansar muito, porque depois todo o tempo é pouco para o bebé. Quando o bebé nascer, tentem sempre descomplicar e seguir o vosso 6º sentido nos momentos de dúvidas e incertezas.


Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas: bem estilo de roupa adoro ve-la toda boneca, com as golinhas, as rendinhas, as toucas....pena que ela agora já esteja a crescer e já quer escolher as roupas dela. Sou super fã da Tic Tac Babies, da Branco Puro, da Maria do laco, da Maria bolacha, da Ratinho Feliz embora existam tantas outras marcas que sempre que posso lá vou fazer uma encomenda (Tapa fraldas, Patuska, Patachoka,entre muitas outras) Hoje em dia existem tantas opções tentadoras que é difícil escolher e resistir.


Costumas seguir o nosso blog? simmmmmm, um dos meus top 5!


Obrigada Marisa, foi um prazer ter-te aqui no nosso cantinho!
Nós também adoramos o teu blog!

Podem ver as restantes Conversas de mamãs, aqui.

Siga-nos em:

5 de fevereiro de 2013

Conversa de mamãs


Nome: Full-time Mom

Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Um menino de 4 e uma menina de 2

Como foi a escolha dos nome:
O nome do menino foi consensual, o da menina tive de convencer o pai. São dois nomes tradicionais portugueses.


Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Cremes, antes para prevenir estrias e depois para os mamilos

O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Fraldas, claro! E toalhitas, creme e uma muda de roupa. Bolachas e água.

Momento de desespero(!): 
Possibilidade de não conseguir amamentar.

Momento preferido: 
Em bebés, a amamentação; maiores, as brincadeiras ao ar livre.


História caricata: 
A mais recente: terem comido todas as bolachinhas que fizemos para enfeitar a árvore de Natal. As que estavam penduradas a menos de 1,20m desapareceram todas, só ficaram as do cimo! :)


Primeira palavra dos filhos: 
“Mamã”, os dois.


Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
Pensar que nunca mais na vida terei momentos tão mágicos quanto os que os meus filhos me proporcionam, mesmo que à primeira vista não pareçam bons momentos.


Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Aproveitem a infãncia dos vossos filhos ao máximo, não se vai repetir.


Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas?
Depende da ocasião. Para a escola escolho coisas mais práticas e desportivas, de preferência baratas, pois na escola estraga-se muito a roupa. Para fora da escola prefiro o estilo clássico. Não ligo a marcas, desde que as peças vão de encontro ao meu gosto, a marca não importa. Também lhes faço muita roupa, porque muitas vezes certas peças de que gosto são muito caras e então fica mais económico costurá-las eu própria.



 Costuma seguir o nosso blogue?
Sim, costumo ler as actualização no blogger reader.


16 de janeiro de 2013

Conversa de mamãs


Nome: Cristina Oliveira

Nome do blog: Adoro-teMamy 




Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Sou uma mamã babada de uma menina de três anos, rapioqueira, divertida e muito, mas muito mimalha, gosta muito de receber mas adora ainda mais dar mimos.


Como foi a escolha dos nome:
Curiosamente não foi uma decisão muito difícil, os papás chegaram de forma fácil ao consenso, gostávamos de optar por um nome diferente menos usual. Contudo quando soubemos que seria uma menina, foi dito de imediato é uma Kika… e ficou esse mesmo, a primeira de todas as opções Frederica!


Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Creme Hidratante e reafirmante para seios e barriga ( não sei agora ao certo o nome)


O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Toalhitas ainda hoje sem ter a necessidade de usar fraldas, as toalhitas nunca são dispensadas na carteira desta mamy!

Momento de desespero(!): 

Primeiro episódio de cólicas da F, foram muito poucos estes acontecimentos mas a primeira vez que aconteceu chorava-mos as duas, ela com as dores e eu por desespero por pouco poder fazer para a ajudar! Aqui o papá foi uma ajuda 100% fantástica!


Momento preferido: 
Todos os momentos que passo com a F. são um doce, adoro-os incondicionalmente, e não os trocaria por nada deste mundo! Mas o que mais me marcou foi o primeiro momento do seu nascimento,  senti-la no meu colo pela primeira vez, jamais esqueço o cheiro, o calor, o mimo que nos envolveu!


História caricata: 
Não é bem uma história caricata a que partilho aqui, mas é um registo que guardo com muito amor, pois não somos só nós mamãs que temos receios, dúvidas ou medos. Ver o papá mudar a fralda, quase por imposição da enfermeira que dizia que o papá tinha de ser o braço direito da mamã e que tinha de começar por fazer um pouquinho de tudo, foi engraçado… E sim, a primeira prova e muito bem sucedida, apesar do suor constante que lhe corria pelo rosto de tanto nervoso miudinho foi ver o papá vaidoso e orgulhoso de si mudar a primeira fralda à sua princesinha com poucas horas de vida. Ainda hoje se mostra o vídeo que registou este momento com orgulho e vaidade.  


Primeira palavra da filhota: 
Mamã - Mam


Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
A maternidade foi a fase mais bonita que algum dia pensei poder viver, sinto saudades desse tempo, muitas saudades. Não tive muitos medos ou angústias. Aproveitei, gozei cada dia como único, disfrutei do sentimento de magia de ver a barriga cada dia mais crescida, e foi fantástico, no dia em que nasceu a F, já sentia saudades de não a voltar a ter só para mim, e dentro de mim. Cuidados, muitos, sobretudo com a alimentação que durante as primeiras 12 semanas não foram fáceis, comer de forma correcta e saudável, cuidados com o corpo afinal não queria ser uma mamã sem cuidados, queria estar bem e “bonita” para abrilhantar mais o meu colo e regaço cheio! Ler muito, e ouvir mais ainda, aqueles que já tinham feito esta viagem, e tinham na bagagem tanto para dar a conhecer.


Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Viver cada momento com a maior intensidade possível, a cada dia que passa a autonomia que adquirem retira-nos um pouquinho de poder sobre os nossos catitas, embora tenhamos de estar sempre pertinho!  


Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas?
Não tenho preferência por marcas específicas aposto sempre em roupas práticas, mas bonitas e divertidas, adoro vestidos, saias, para as meninas, golas charmosas, mas o que não dispenso são os acessórios de cabelo, adoro ver as meninas de laçarotes!



 Costuma seguir o nosso blogue?
Sim sou seguidora pontual, embora nem sempre comente os post, adoro visitá-lo e deliciar-me com os seus conteúdos!


23 de novembro de 2012

Conversa de mamãs



Nome: Catarina Macedo Ferreira

Nome do blog: Ties

Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Leonor de 3 anos e Xavier de 1 ano


Como foi a escolha dos nomes:
A Leonor esteve muito tempo para ser Clara, mas no final devo ter “enjoado” o nome e decidimos por Leonor. O xavier foi muito fácil, descobrimos que um primo de quem gostamos muito é João Xavier, e assim que vimos soubemos que teria que ser Xavier. Gostamos de nomes curtos e fortes.

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Até podia dizer um bom creme gordo, mas a verdade é que usei e não fez diferença. A barriga era tão grande que foi impossível a minha pele aguentar e ficou logo estragada, às 32 semanas da gravidez da L. O que recomendo é que sejam contidas nos doces!

O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Eu ando sempre muito “solta”, nesse aspecto não sou o melhor exemplo de organização. Quando saio com eles tenho sempre 3 fraldas, toalhitas, umas cuecas extra para a L, água e bolachas. Mais nada. Quando se tem mais que um filho aprendemos a descomplicar e a não andar demasiado carregadas.

Momento de desespero(!): 
O momento mais desesperante que já vivi com os meus filhos foi quando o X tinha menos de um mês e uma conjuntivite que não passava. Eu tinha que sair para a farmácia e chovia a potes, não tinha carta e estava sozinha com eles. Chegou a minha empregada com quem a L não estava habituada a ficar, e tive que os deixar com ela. A leonor ficou de tal maneira amuada, zangada e tudo mais por me ter ido embora que quando cheguei fez as maiores birras de sempre. Era meio dia e tinha duas crianças a chorar com fome e não sabia o que havia de fazer.

Momento preferido: 
A manhã, quando vêm para a minha cama e ficamos na ronha. Ou à noite, quando roubo um deles da sua cama e fico a “namorá-los” um bocadinho.

História caricata: 
Há tantas... a propósito

Primeira palavra da filhota: 
Leonor: “dá”
Xavier: “olá”


Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
Tentar dormir ao máximo, imensa organização e não querer fazer tudo sozinha; delegar e pedir ajuda!

Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Simplificar, concentarmo-nos neles, e não forçar nada... go with the flow!

Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas:
Clássico misturado com um estilo mais cool. Gosto de imensas marcas, h&m, zara, patinhos, gocco....



Obrigada e nós adoramos o seu trabalho!
Fraldas & Rabiscos




22 de outubro de 2012

Conversa de mamãs


Nome do Blog (caso se aplique): Angel♥Luzinha


ANGEL porque quando a minha filha nasceu transformei-me no seu Anjo da Guarda. Imagino-me com umas asas enormes que a protegem constantemente. LUZINHA porque quando olhámos para ela na ecografia com escassos dias de gestação, era isso mesmo: uma pequena luz cujo coração batia cheio de vigor, uma luz na nossa vida após a escuridão da minha primeira gravidez na qual perdi os gémeos aos cinco meses de gestação. Foi uma gravidez mal sucedida que me marcou para sempre. Corri risco de vida e nunca mais fui a mesma pessoa. Graças a Deus sobrevivi e passados quatro meses engravidei novamente. Gerei uma nova vida e hoje sinto-me verdadeiramente abençoada com a filha maravilhosa que tenho. É um amor sem fim!

Mãe de Menino(s) ou Menina (s) e idades: Rafaela, 4 anos e 10 meses.

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: Mantive os cuidados diários que tenho com a pele mas reforcei a hidratação no peito, barriga, nádegas e coxas com os produtos da Mustela. Mantive esse reforço no pós parto, sobretudo nos mamilos, nos primeiros meses e enquanto amamentei.



O que tem na mala de fraldas e não dispensa: Felizmente essa fase já lá vai! A Rafaela deixou as fraldas definitivamente aos dois anos e dois meses mas as toalhitas Dodot Sensitive, a 1ère Eau da Uriage e a 1Er Change (também da Uriage) andavam sempre comigo ;-)


Momento de desespero(!):  Quando a Rafaela tinha 7 meses, apanhámos um susto horrível quando ela conseguiu arrancar o penso que lhe puseram na pernoca depois da vacinação e o engoliu! foi um pesadelo!! vínhamos os três (eu o papá e ela) no carro, da Cuf Descobertas, onde ela nasceu e era vacinada nos primeiros meses, quando subitamente começou a vomitar e a ficar asfixiada. Tivemos que parar em plena 2ª circular e só então, depois de vomitar o penso, percebemos o que tinha acontecido. Depois deste episódio fomos levá-la ao infantário e cada um seguiu para o seu emprego (nessa altura eu ainda trabalhava a tempo inteiro) mas só sei que passei o dia a tremer… foi uma cena assustadora nós ali parados em plena 2ª circular em hora de ponta (um perigo!) e ela toda roxa a vomitar! tinha o péssimo hábito de meter tudo na boca e já em bebé tinha uma energia incrível, só fazia disparates! A partir desse dia acabaram-se os pensos depois das vacinas e passei a tirar toda a espécie de botões e aplicações da roupa porque aquelas mãozinhas eram um perigo!

Momento preferido: Não consigo especificar só um!... cada fase tem o seu encanto mas quando começam a sorrir, a palrar, a sentar-se, a bater palminhas e a andar é uma delicia! o primeiro ano é uma caixinha de surpresas cheia de momentos mágicos e fascinantes em termos de desenvolvimento! para já não falar no dia em que a Rafaela começou a dizer mamã de forma consciente! fiquei tão babada, nem tenho palavras! :-)


História caricata: Ohhhh isso agora, estava aqui o dia todo!... são tantas! vou-as registando no blog para não me esquecer porque a minha filhota é uma piolhita tagarela e cada dia é uma aventura ;-)

Primeira palavra (caso se aplique): Tátá, queria dizer já está! Sempre foi uma despachada ;-)

Estratégias adoptadas para “sobreviver à Maternidade”: Para mim a expressão “sobreviver à maternidade” não faz qualquer sentido, é uma estupidez. Para mim a palavra sobreviver aplica-se a situações de desespero e infortúnio e nunca à maternidade que considero o expoente máximo da vida de uma mulher. Para uma mulher como eu, que passei por um sofrimento físico e psicológico brutal durante a primeira gravidez, a chegada da Rafaela foi a maior alegria da minha vida. Nem o parto (horrível!) com ventosa, nem as cólicas, nem as noites mal dormidas me tiravam o sorriso que mantenho até hoje. Trazer vida para casa foi uma sensação maravilhosa, indiscritível.

Conselhos para outras mães e futuras mães: Eu costumo dizer que cada um sabe de si. O que é melhor para mim pode ser péssimo para outra pessoa e vice-versa. Por isso mesmo, o melhor conselho que posso dar é que não fazem caso da maior parte das coisas que ouvem. Leiam e pesquisem junto de fontes fidedignas e o resto deixem a cargo da natureza porque a natureza é sábia e o coração de uma mãe é o seu melhor conselheiro.

Costuma seguir o nosso blog? Sigo regularmente e aproveito, mais uma vez, para vos dar os parabéns pelas dicas e sugestões cheias de estilo e bom gosto com que nos presenteiam diariamente. Tudo de bom é o que vos desejo e obrigada por esta agradável conversa ;-)

Obrigada

Fraldas & Rabiscos

5 de setembro de 2012

Conversa de mamãs


Nome do Blog: 
Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Mãe da Matilde de 4 anos.

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Óleo de amêndoas doces e creme gordo Barral. Usava o óleo todas as manhãs após o banho, e o Creme gordo à noite, antes de dormir. Não vou dizer que são produtos agradáveis de usar, mas previnem mesmo as estrias.



O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Agora já não é mala de fraldas, a Matilde tem 4 anos, mas sempre que saímos levo uma mala com uma muda de roupa e protector solar para lhe ir colocando ao longo do dia.

Momento de desespero(!): 
Um dia que estava sozinha em casa com a Matilde, e ela bateu com a cabeça numa mesa enquanto fazia uma pirueta ( adora fazer piruetas como as bailarinasJ). Deitou imenso sangue, corri com ela para o hospital e o resultado foram dois pontos mesmo perto do olho. Mais pânico para mim do que para ela, que no caminho para o hospital nem chorou e me pediu leite com chocolate porque estava com fome.

Momento preferido: 
Os mimos que ela me dá todos os diasJ

História caricata: 
Quando era bebé um dos passatempos preferidos da Matilde era folhear revistas e delirava sempre que via a Lili Caneças. Sempre achámos graça a isso e nunca percebemos porquêJ Parava sempre nas página onde ela estava e era uma alegriaJ




Primeira palavra da filhota: 
Água.

Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
Aprender a ter mais calma, paciência, e respirar fundo muitas vezesJ As crianças passam fases atrás de fases, e se num momento só nos apetece enchê-las de mimos, noutros estamos prestes a explodir perante as birras e maus comportamentos. Crescer não é um processo fácil, mas é muito importante que durante essa jornada os nossos filhos se sintam sempre seguros e amados. 

Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Algo que considero muito importante: não caiam na tentação de comparar os vossos filhos com outras crianças.  Tomem atitudes e reajam perante os comportamentos do vosso filho, e esqueçam aquelas pessoas que parecem só lidar com crianças perfeitas que apenas “comem, dormem e não dão trabalho nenhum”. Aqui para nós, não existem crianças assim.

Costuma seguir o nosso blog?:
A partir do momento em que o conheci comecei a seguir. Gostei bastante dos conteúdos e agradeço o convite para esta entrevista. Continuem o bom trabalhoJ



Obrigada
Fraldas & Rabiscos

29 de agosto de 2012

Conversa de mamãs

Nome do Blog: 
Cacomae (ca -carlota, co - concha, mãe - o que mais gosto de fazer...)



Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Mãe de duas meninas, a Carlota com 3 anos e a Concha com 7 meses

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Durante usei um óleo da clarins todos os dias no banho para evitar mais estrias e a faixa para segurar a barriga e não a tornar descaída (odeio cintas, por isso aconselho a faixa, não passava sem ela desde logo os 4 meses na 2ª e os 5 na 1ª).
Depois não dispenso o relógio, horas e regras são para cumprir, nas refeições...ando sempre para conseguir controlar os timings.


O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
A 1ª água da uriage que faz de cólónia e dá um cheirinho tão bom, e uma escova para que apesar de com pouco cabelo, fiquem com um ar penteadinho e ainda mais apetitoso...



Momento de desespero(!): 
As cólicas, que felizmente não tive de passar com a Concha, foi desesperante ter a Carlota a chorar desde a hora do almoço até quase à meia noite, um mês e meio seguido... a Carlota quando partiu a cabeça e deitou sangue que não mais acabava, e a Carlota quando se fechou à chave no meu quarto com a janela aberta, e a morar num 6ª andar...acho que com a Concha só entrei em pânico uma vez quando depois da papa, vomitou e saiu pelo nariz, ficando sem respirar...já são alguns desesperos...ah lembrei-me de outro, quando deixei os biberons a ferver ao lume e me esqueci...a casa ia ardendo e a Concha tinha 3 meses...ufa, agora sim...acabou.

Momento preferido: 
Adoro quando começam a palrar, e se riem deliciadas...adoro ver essas caras!

História caricata: 
Sair do supermermercado com a Carlota, e um senhor mais velho me dizer " que amor de menina, tão loirinha, o pai é sueco de certeza..." e logo em seguida sair o Hugo (um morenaço, que adoro)...e eu dizer, ahaha o pai é ele!
O senhor ia morrendo....e nós tambem de tanto rir...

Primeira palavra da filhota: 
É uma vergonha mas não me lembro....

Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
Meninas, façam mesmo o curso de preparação para o parto, porque aí não só ensinam respirações, e coisas importantes para o dia, mas truques e muitas dicas para os primeiros tempos que são os mais dificeis...eu fiz na primeira e apenas com 2 anos e meio de diferença, fiz um refresh que me ajudou imenso...ia muito mais calma e confiante...

Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Keep calm and love... e ainda saibam ouvir mas também ignorar muitas dicas e palpites que no inicio vão ter de ouvir...



Obrigada
Fraldas & Rabiscos