25 de abril de 2012

Dicas para poupar #1


Nos dias de hoje no poupar é que está o ganho e as coisas para os bebés e crianças nem sempre têm um preço acessível.
Assim decidimos deixar-vos umas dicas para conseguirem poupar nesta altura. 


No que diz respeito a roupa para cama/berço e cortinas:

  • Se houver alguém na familia que tenha jeito para a costura (ou até a mamã) porque não pedir para fazer estas coisas? Existem lojas que vendem tecidos muito giros, com padrões divertidos e  não muito caros. Até mesmo online se encontram sites que vendem, como este e esteDe certeza que não vai haver nada igual e ainda pode ser personalizado com o nome ou iniciais do nome do bebé. Giro e original! (O mesmo se aplica para a mala das coisinhas do bebé e ao tapete muda fraldas.)
Tecidos retirados dos links acima mencionados
  • As lojas de comércio tradicional por vezes tem coisas muito giras e mais baratas que nas grandes superfícies. Só tem de perder algum tempo e procurar.
  • Aproveitar os saldos para comprar. Podem não ser o último grito da moda, mas o bebé não vai reparar de certeza! Se ainda não souberem o sexo do bebé nessa altura ou se desejam que o sexo seja uma surpresa, comprem as coisas com padrões e de tecidos unisexo. 
  • Também há a hipótese de comprar online, sites como o ebay ou amazon por vezes tem artigos destes com preços razoáveis. No entanto há que ter em atenção o valor dos portes. 
  • Muitas vezes as lojas de tecidos tem sobras e retalhos de tecidos em promoção. Porque não fazer uma colcha ou cortinados em patchwork? Dá um pouco mais de trabalho, mas fica giríssimo!
Imagens de exemplos de patchwork (retiradas da net)
  • Nas feiras e mercados pode sempre encontrar estes artigos a preços bastante convidativos, mas nem sempre a qualidade é a melhor.
  • Pode sempre recorrer a lojas de artigos em 2a mão. Neste caso tem de escolher muito bem os artigos, pois a segurança do bebé deve estar acima de tudo. Há que ter a preocupação de procurar artigos com qualidade, sem manchas ou buracos e que não tragam “bichinhos” .  
  • Porque não reciclar o que há lá em casa? De filhos mais velhos ou até mesmo de quando era pequena. O vintage é o novo chic!  
  • Por último há sempre a hipótese de pedir emprestados a familiares e amigos próximos que tenham e já não usem. Neste caso há que ter cuidado extra com as coisas, pois não se deve estragar nada que não seja nosso.
J.

2 comentários:

  1. Ora aqui estão boas ideias! Eu tive imensa sorte, pq realmente a minha mãe fez-me tudo para a Helena, mas é sem dúvida muito dinheiro que se gasta nestas pequenas coisas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem sabes a sorte que tens Sara! A Helena tem tudo exclusivo ;)

      Eliminar