26 de abril de 2012

Convertiveis e camas de grades

Uma amiga pediu-me para fazer um post sobre convertiveis, camas de grades transformáveis e não-transformáveis, para saber as suas diferenças e a minha opinião. Sendo assim, aqui vai!

Convertiveis:



Exemplo de mobiliário convertivel da Trama. Transforma-se posteriormente numa cama júnior de 190x90 cm, numa secretária e duas mesinhas de cabeçeira.
A minha opinião: Inicialmente ocupa muito espaço e requer um esforço finançeiro maior quando se tem de comprar tanta coisa de puericultura. Fica um quarto duradouro mas que também pode cansar.


Camas de grades transformáveis:


Exemplo de cama de grade transformável da Trama. Posteriormente modifica-se para uma cama júnior de 140x70 cm que dá aproximadamente até aos 5/6 anos, saindo as grades e substituindo-se a parte dos pés da cama. Para mim, parece-me uma excelente opção visto que ocupa menos espaço que os convertiveis e é mais acessivel, ficando uma boa caminha para depois.


Camas de grades não transformáveis:



Exemplo de cama de grades da Trama, normalmente têm como medida 120x60 cm. 


Regras a seguir seja qual for a escolha:
  • O acabamento deve ser feito com tinta não tóxica (a maioria das marcas hoje em dia já cumpre essa norma de segurança);
  • O espaçamento das grades não deve deixar o bebé enfiar a cabeça;
  • Ausência de arestas ou cantos afiados;
  • Os rodizios devem ter um travamento eficaz.
  • Deve ter sempre duas alturas ajustáveis para o colchão descer conforme a necessidade.

Espero ter ajudado!
Boa escolha!!!

M.

4 comentários:

  1. Concordo contigo em relação aos convertiveis, na altura fiquei apaixonada por um convertivel da Alondra, mas que acabei por descartar, pois além de superar em muito o orçamento tinha esse inconveniente de nos cansar com o tempo. Concordo que o melhor mesmo são as camas de grades que depois até permitem retirar uma grande e transformar em cama, no IKEA existem várias opções dessas, isto porque o bebé cresce e depois começa a ter opinião própria e de certo vai querer algo diferente do que nós imaginamos!

    ResponderEliminar
  2. PS: Faço-vos um apelo, retirem por favor as letras irritantes de comprovação de que não somos robots nos comentários!!!! lolololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado por nos teres alertado para isso! De facto passou-nos ao lado, mas acho que ja esta :)

      Eliminar
  3. Ola nós temos um desses convertiveis e ta a chegar a altura de tirar a grade o bebé ta crescido. Alguém me sabe explicar como tiro a grade????

    ResponderEliminar