28 de maio de 2018

As canções da Maria

De certeza que já ouviram algumas d'"As canções da Maria - Especial História de Portugal" na televisão. Aqui em casa foi um sucesso desde o primeiro acorde. Como tal, quando fomos a Portugal no Natal o tio da M. ofereceu-lhe o CD + DVD, que desde que regressamos a casa não sai do carro.
A M. sabe as músicas todas e faz imensas perguntas sobre a história de Portugal. O que é óptimo para quem vive longe; é optimo para os miúdos aprenderem a história de Portugal de uma forma divertida.
A M. está a gostar de tal forma do que aprende que no outro dia na aula de espanhol contou a todos sobre a batalha de Aljubarrota e sobre como derrotamos os Castelhanos. Uma das mães da sala até me mandou uma mensagem a contar como o filho chegou a casa todo entusiasmado a falar sobre isso (e nem Portugueses são!).



Para quem ainda não ouviu:



Depois descobri que existem mais 2 CD's / DVD's sobre outros temas como a tabuada, a ortografia, os problemas, as horas, o corpo humano... enfim um sem número de temas que são úteis para quem está a aprender! De certeza que vou adicionar estes à nossa colecção!

 




Estas músicas foram escritas e compostas pela Maria de Vasconcelos a pensar nas filhas, Mathilde e Manon. E ainda bem que partilhou com todos nós!

Podem espreitar aqui a página do Facebook para se manterem a par das novidades!



Siga-nos em:

Facebook | Pinterest | Instagram

1 comentário: