8 de janeiro de 2015

Elf on the shelf

Pois bem, para quem tem perguntado qual é a história à volta do Elf que apareceu aqui em casa, aqui fica!
No Natal passado uma amiga ofereceu à princesa o filme Elf on the shelf (uma tradição muito conhecida nos USA) que trouxe de uma das suas viagens. Desde essa altura que a princesa não pára de falar no Elf e que se ele não vier ela não recebe presentes... Há uns meses, aproveitei uma encomenda na Amazon e lá veio o Chippey até cá a casa.
Existem várias versões: menino e menina, com olhos claros ou escuros....



A história do filme é muito doce; basicamente o elf é mandado pelo Pai Natal para casa de uma família com 3 filhos, cujo filho mais velho não acredita no Pai Natal e a missão do elf é fazer com que ele volte a acreditar. Que como é óbvio no final ele volta a acreditar!

A ideia é super gira, o Pai Natal escolhe um elf e envia-o para uma casa para ver se os meninos dessa casa se portam bem. Todas as noites o elf regressa ao Polo Norte para dizer ao Pai Natal como foi o dia e no dia seguinte está num sitio diferente da casa; e no dia 24 à noite regressa com o Pai Natal ao Polo Norte até ao próximo ano.
Ah! E nunca se pode tocar no elf, senão ele perde a sua magia!

Aqui em casa ao elf foi dado o nome de Chippey (tal como o do filme) - até se pode fazer o registo online e obter um certificado de adopção! - e esteve em inúmeros sítios, desde dentro do frigorifico, no meio da árvore de Natal e até mesmo no candeeiro!


Todos os dias de manhã a princesa acordava a perguntar onde estaria o Chippey e nunca lhe tentou tocar! Por agora está ali guardadinho na caixa dele até ao final do ano quando irá voltar para espalhar mais magia!

Mais info aqui.

Siga-nos em:

1 comentário:

  1. Conheci a história este natal e acho que a vou adotar para o ano. Parece-me uma tradição muito gira para os miudos... bj

    ResponderEliminar