15 de julho de 2014

Jogos didácticos

Já várias vezes falamos da Science4you, uma empresa portuguesa que se dedica à produção, desenvolvimento e comercialização de brinquedos educativos.
Pois bem, a Science4you acaba de lançar a Math4you, uma nova aplicação didática de jogos matemáticos, totalmente gratuita. A aplicação é dirigida a crianças do ensino primário e conta com quatro jogos matemáticos diferentes, que lhes permitirá conhecer os números, fazer contas de somar e subtrair de uma forma fácil e divertida. Os quatro jogos disponíveis na aplicação incluem três níveis de dificuldade e quatro opções de reposta, o que permite aos mais novos várias horas de aprendizagem e diversão gratuita.


A aplicação Math4you conta com os seguintes jogos:

“Encontra o número!” : Jogo de matemática que vai divertir e aguçar a curiosidade dos mais novos. As crianças têm de descobrir o número “escondido”, que se torna visível ao deslocar o seu dedo pelo ecrã.
“Conta os animais!” : Jogo educativo onde as crianças podem reconhecer imagens de vários animais selvagens e domésticos. No final, têm de contar e indicar quantos animais aparecem. 
“Soma e Subtrai!” : De forma alegre, este jogo ajuda a ensinar ou reforçar as capacidades matemáticas de soma e subtração dos mais novos.
 “Jogo dos Pares!” : Com este jogo as crianças têm de descobrir o par de cada imagem. Um jogo de associação de imagens para que os mais novos disfrutem de horas de diversão e entretenimento, enquanto aprendem.


Todos os jogos desta aplicação educativa para crianças foram especialmente concebidos para estimular o desenvolvimento e reforço das diversas capacidades cognitivas. A capacidade de raciocínio lógico e matemático, a habilidade manual, capacidade de concentração e memória, são capacidades que a aplicação visa potenciar nas crianças.



A aplicação já está disponível para download! Eu já tenho!

Siga-nos em:






Sem comentários:

Enviar um comentário