5 de março de 2014

Conversa de mamãs

Hoje retomamos uma rúbrica que estava um bocadinho esquecida no nosso blog, a Conversa de mamãs!

Nome: Marisa Sousa

Nome do blog: Comer,vestir & Babar (embora o tenha criado inicialmente como babies-fashion-fun.blogspot.com) com página no facebook, aqui.




Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: Mãe de uma menina de dois anos

Como foi a escolha dos nomes: a escolha do nome não foi difícil, difícil foi conseguir a aprovação do pai e da restante família que gostavam mais do nome Beatriz. Eu sempre adorei o nome Maria Francisca, e depois de muita "Chantagem", loldada, emocional, lá consegui


Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê:  Produto indispensável durante a gravidez, o creme barral colocava todos os dias toneladas e apesar dos 21KG a mais não fiquei com uma única estria. Após a gravidez também continuei a colocar e foi óptimo para a cicatriz outra coisa que não larguei foi a cinta, ajudou-me bastante tanto para voltar a colocar a barriguinha no lugar, como para me apoiar no esforço que fazia na zona da cicatriz.

O que tem na mala de fraldas e não dispensa: agora que ela já é maiorzinha e já não usa fralda, ando apenas com uma mini mochila, onde levo sempre uma lancheira com comida e talheres, muitas toalhitas, babete e uma muda de roupa, pois é raro ela não se sujar.

Momento de desespero(!): o primeiro mês de vida dela....foi um período muito difícil para mim, andava sempre em pânico com tudo. A subida do leite, o medo de fazer alguma coisa mal, ela a chorar e nós sem sabermos o que fazer, as cólicas, as noites sem dormir, enfim....foi difícil

História caricata: esta é difícil, são tantas as figuras que nós e eles fazemos mas, vou contar esta que aconteceu a semana passada. Eu passo a vida a "chatear" a Kika por causa das migalhas e tento de tudo para que ela não coma com a mão. Na semana passada fomos à praça e depois das compras feitas fomos beber café. Estava uma senhora no café a comer um mil folhas e a sujar o chão. Então não é que a minha rica filha, muito discreta, foi ter com a senhora e disse-lhe "ai, ai sua malandra estás a sujar o chão todo....olha, olha as migalhas " A senhora ficou tão mas tão encavacada que foi logo embora, depois de ter pedido mil desculpas por estar a sujar tudo. Foi de chorar a rir a cara dela de mão na cintura a repreender a senhora

Primeira palavra da filhota: papá ;(
p.s eu sei que está cientificamente comprovado que a fonética "p" é mais fácil de dizr que a "m"`, foi só por isso!

Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": acho que a melhor estratégia nos primeiros tempos é delicadamente não aceitar visitas. A adpatacão a um novo membro, as suas rotinas, mais as visitas e a preocupação em ter sempre a casa arranjadinha, não combinam. Eu acabei por me vir embora de lisboa da casa dos meus pais, mais cedo do que o previsto por causa disso, a campainha tocava a toda a hora, não descansava e todos davam muito palpites.
Outra coisa importante é termos uns minutos por dia para nós, nem que seja para ver a novela, para não fazer nada, para ler, para ir ao café...uns segundos para recuperar energias.

Conselhos para outras mães e futuras mães: para as futuras mamãs, aproveitem para namorar e descansar muito, porque depois todo o tempo é pouco para o bebé. Quando o bebé nascer, tentem sempre descomplicar e seguir o vosso 6º sentido nos momentos de dúvidas e incertezas.


Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas: bem estilo de roupa adoro ve-la toda boneca, com as golinhas, as rendinhas, as toucas....pena que ela agora já esteja a crescer e já quer escolher as roupas dela. Sou super fã da Tic Tac Babies, da Branco Puro, da Maria do laco, da Maria bolacha, da Ratinho Feliz embora existam tantas outras marcas que sempre que posso lá vou fazer uma encomenda (Tapa fraldas, Patuska, Patachoka,entre muitas outras) Hoje em dia existem tantas opções tentadoras que é difícil escolher e resistir.


Costumas seguir o nosso blog? simmmmmm, um dos meus top 5!


Obrigada Marisa, foi um prazer ter-te aqui no nosso cantinho!
Nós também adoramos o teu blog!

Podem ver as restantes Conversas de mamãs, aqui.

Siga-nos em:

Sem comentários:

Enviar um comentário