16 de janeiro de 2013

Conversa de mamãs


Nome: Cristina Oliveira

Nome do blog: Adoro-teMamy 




Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Sou uma mamã babada de uma menina de três anos, rapioqueira, divertida e muito, mas muito mimalha, gosta muito de receber mas adora ainda mais dar mimos.


Como foi a escolha dos nome:
Curiosamente não foi uma decisão muito difícil, os papás chegaram de forma fácil ao consenso, gostávamos de optar por um nome diferente menos usual. Contudo quando soubemos que seria uma menina, foi dito de imediato é uma Kika… e ficou esse mesmo, a primeira de todas as opções Frederica!


Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Creme Hidratante e reafirmante para seios e barriga ( não sei agora ao certo o nome)


O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Toalhitas ainda hoje sem ter a necessidade de usar fraldas, as toalhitas nunca são dispensadas na carteira desta mamy!

Momento de desespero(!): 

Primeiro episódio de cólicas da F, foram muito poucos estes acontecimentos mas a primeira vez que aconteceu chorava-mos as duas, ela com as dores e eu por desespero por pouco poder fazer para a ajudar! Aqui o papá foi uma ajuda 100% fantástica!


Momento preferido: 
Todos os momentos que passo com a F. são um doce, adoro-os incondicionalmente, e não os trocaria por nada deste mundo! Mas o que mais me marcou foi o primeiro momento do seu nascimento,  senti-la no meu colo pela primeira vez, jamais esqueço o cheiro, o calor, o mimo que nos envolveu!


História caricata: 
Não é bem uma história caricata a que partilho aqui, mas é um registo que guardo com muito amor, pois não somos só nós mamãs que temos receios, dúvidas ou medos. Ver o papá mudar a fralda, quase por imposição da enfermeira que dizia que o papá tinha de ser o braço direito da mamã e que tinha de começar por fazer um pouquinho de tudo, foi engraçado… E sim, a primeira prova e muito bem sucedida, apesar do suor constante que lhe corria pelo rosto de tanto nervoso miudinho foi ver o papá vaidoso e orgulhoso de si mudar a primeira fralda à sua princesinha com poucas horas de vida. Ainda hoje se mostra o vídeo que registou este momento com orgulho e vaidade.  


Primeira palavra da filhota: 
Mamã - Mam


Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
A maternidade foi a fase mais bonita que algum dia pensei poder viver, sinto saudades desse tempo, muitas saudades. Não tive muitos medos ou angústias. Aproveitei, gozei cada dia como único, disfrutei do sentimento de magia de ver a barriga cada dia mais crescida, e foi fantástico, no dia em que nasceu a F, já sentia saudades de não a voltar a ter só para mim, e dentro de mim. Cuidados, muitos, sobretudo com a alimentação que durante as primeiras 12 semanas não foram fáceis, comer de forma correcta e saudável, cuidados com o corpo afinal não queria ser uma mamã sem cuidados, queria estar bem e “bonita” para abrilhantar mais o meu colo e regaço cheio! Ler muito, e ouvir mais ainda, aqueles que já tinham feito esta viagem, e tinham na bagagem tanto para dar a conhecer.


Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Viver cada momento com a maior intensidade possível, a cada dia que passa a autonomia que adquirem retira-nos um pouquinho de poder sobre os nossos catitas, embora tenhamos de estar sempre pertinho!  


Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas?
Não tenho preferência por marcas específicas aposto sempre em roupas práticas, mas bonitas e divertidas, adoro vestidos, saias, para as meninas, golas charmosas, mas o que não dispenso são os acessórios de cabelo, adoro ver as meninas de laçarotes!



 Costuma seguir o nosso blogue?
Sim sou seguidora pontual, embora nem sempre comente os post, adoro visitá-lo e deliciar-me com os seus conteúdos!


2 comentários:

  1. Um beijinho muito grande minhas lindas e obrigada pela partilha!!!
    Também partilhei no Adoro-te Mamy http://adoromamy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada nós pelo tempo perdido a responder às nossas perguntinhas!
    Beijinhos!!
    J&M

    ResponderEliminar