23 de novembro de 2012

Conversa de mamãs



Nome: Catarina Macedo Ferreira

Nome do blog: Ties

Mãe de menino(s) ou menina(s) e idades: 
Leonor de 3 anos e Xavier de 1 ano


Como foi a escolha dos nomes:
A Leonor esteve muito tempo para ser Clara, mas no final devo ter “enjoado” o nome e decidimos por Leonor. O xavier foi muito fácil, descobrimos que um primo de quem gostamos muito é João Xavier, e assim que vimos soubemos que teria que ser Xavier. Gostamos de nomes curtos e fortes.

Produto indispensável (durante ou após a gravidez) e porquê: 
Até podia dizer um bom creme gordo, mas a verdade é que usei e não fez diferença. A barriga era tão grande que foi impossível a minha pele aguentar e ficou logo estragada, às 32 semanas da gravidez da L. O que recomendo é que sejam contidas nos doces!

O que tem na mala de fraldas e não dispensa: 
Eu ando sempre muito “solta”, nesse aspecto não sou o melhor exemplo de organização. Quando saio com eles tenho sempre 3 fraldas, toalhitas, umas cuecas extra para a L, água e bolachas. Mais nada. Quando se tem mais que um filho aprendemos a descomplicar e a não andar demasiado carregadas.

Momento de desespero(!): 
O momento mais desesperante que já vivi com os meus filhos foi quando o X tinha menos de um mês e uma conjuntivite que não passava. Eu tinha que sair para a farmácia e chovia a potes, não tinha carta e estava sozinha com eles. Chegou a minha empregada com quem a L não estava habituada a ficar, e tive que os deixar com ela. A leonor ficou de tal maneira amuada, zangada e tudo mais por me ter ido embora que quando cheguei fez as maiores birras de sempre. Era meio dia e tinha duas crianças a chorar com fome e não sabia o que havia de fazer.

Momento preferido: 
A manhã, quando vêm para a minha cama e ficamos na ronha. Ou à noite, quando roubo um deles da sua cama e fico a “namorá-los” um bocadinho.

História caricata: 
Há tantas... a propósito

Primeira palavra da filhota: 
Leonor: “dá”
Xavier: “olá”


Estratégias adoptadas para "sobreviver à maternidade": 
Tentar dormir ao máximo, imensa organização e não querer fazer tudo sozinha; delegar e pedir ajuda!

Conselhos para outras mães e futuras mães: 
Simplificar, concentarmo-nos neles, e não forçar nada... go with the flow!

Que estilo de roupa prefere para vestir as crianças e marcas:
Clássico misturado com um estilo mais cool. Gosto de imensas marcas, h&m, zara, patinhos, gocco....



Obrigada e nós adoramos o seu trabalho!
Fraldas & Rabiscos




Sem comentários:

Enviar um comentário