16 de novembro de 2012

Causas solidárias para o Natal

Eu sou uma pessoa que gosto muito de ajudar. Sempre que puder e naquilo que conseguir ajudo, especialmente se o assunto envolve crianças. Na minha opinião, ninguém no mundo merece sofrer, muito menos as crianças, assim sempre que posso faço doações ou compro artigos cujos lucros revertem a favor de alguma associação. Tudo isto para vos dizer que até no Natal pode ajudar e comprar presentes ao mesmo tempo. Aqui ficam algumas ideias.

A Associação Portuguesa contra a Leucemia tem para venda umas pulseiras super giras (feitas em parceria com a De Fio a Pavio).  Eu já comprei algumas da campanha de verão e estas de certeza que também vou comprar! Vejam no site ou no Facebook como adquirir. É um óptimo presente para amigas. 



Não sei se conhecem a Word Cookies, uma empresa que faz bolachas artesanais de diferentes sabores (manteiga, cacau, especiarias) e associa-as a diferentes sentimentos, amor, paixão, amizade... Quem já provou diz que são divinais! Ora bem, a Word Cookies está a apoiar a Fundação Make a Wish e criou umas latinhas de bolachas, cujo formato é em forma de estrela, e por cada latinha 1euro reverte a favor da associação. Ideal para os amigos ou familiares mais gulosos. 



Pelo sexto ano consecutivo, também a Modalfa está a promover uma campanha de Natal para ajudar a Casa do Gil (Fundação do Gil), com o lançamento dos cachecóis para adulto e criança e gorros. Estes cachecóis tem o preço de 5 Euros e por cada artigo vendido 2 Euros revertem a favor da campanha Nós - Casa do Gil. Pode encontrar estes artigos em todas as lojas Modalfa e Zippy. Ideal para os amigos e familiares mais friorentos! 



Por fim, a Associação de pais e amigas de crianças com cancro - a Acreditar - disponibiliza no seu site a possibilidade de adquirir alguns artigos, como blocos de notas, individuais, livros, que pode comprar e oferecer e até mesmo cartões de oferta! Ideal para oferecer às crianças!!



Pensem neste assunto e ajudem quem precisa!

Siga-nos no Facebook.


2 comentários:

  1. Maravilhoso este post! Deveriam haver mais assim!
    Eu também gosto de ajudar sempre que posso, e acabei de contribuir (graças à Fraldas & Rabiscos) para a associação APCL com 4 pulseiras Belive! Obrigada por me terem dado a conhecer esta causa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Mia!
      Vamos tentar publicar todas as sugestões solidárias que pudermos, para que quem quiser possa contribuir!
      Eu também já comprei as pulseiras!
      Beijinhos!!

      Eliminar