24 de outubro de 2012

Cadeira de papa

Hoje vamos abordar um tema que ainda não falamos no blog: Cadeiras de papa!
Quando comprei a minha não fiz grande pesquisa, por 2 motivos: ainda estava grávida e tinha bastante tempo, e além disso só estava a pensar utiliza-la a partir dos 6 meses. No entanto quando fomos comprar o carro de passeio e a cadeira para o carro fomos a uma loja Chicco que estava com promoções e eu e o meu marido achamos uma cadeira gira e funcional e veio connosco para casa, juntamente com o carro e cadeira do carro! Estou a falar da Polly Magic 3-1 da Chicco.

Depois de a ter em casa é que fui pesquisar sobre o assunto e fiquei bem contente com a compra. Quando de facto a montamos é que percebemos todo o potencial da cadeira de papa! Podia ser usada desde o nascimento até aos 3 anos, com 3 posições diferentes, um tabuleiro amovível e um brinquedo, que no nosso caso era uma vaquinha.  Ah! e ainda tem um cesto de rede na parte de baixo, que é óptimo para guardar os babetes e te-los sempre à mão.



A M. usou-a pela primeira vez ao fim de um mês e não reclamou. Daí até aos 6 meses usou-a esporadicamente. Aos 6 meses quando começamos com as papas e sopas é que começou o seu uso diário e ainda hoje a usamos. Super prática, fácil de arrumar e fácil de limpar!

Recentemente descobri esta a I-Sit, também na Chicco, que acho super gira pelo seu aspecto aerodinâmico, mas não trocava a minha Polly-Magic por nada e aconselho-a a todos.



Já experimentei as de apoiar na mesa, em restaurantes, e não fiquei convencida! Parecem-me pouco seguras (embora provavelmente não o sejam), além disso numa mesa com tampo de vidro não deve dar para ser usada. 

As cadeiras que são para usar em cima das nossas cadeiras, as elevatórias, não são más. Tenho uma da Pré-natal para quando vamos a casa da avó e até agora não me desapontou, embora ache que deve ser pouco confortável.


E vocês, qual a vossa cadeira de papa?

O nosso blog também no Facebook.




2 comentários:

  1. Eu comprei a BABYHOME SWEET LUNCH, que é cadeira e também é esperguiçadeira. Estou muito contente. Também tenho uma cadeira para levar para os restaurantes e comprei uma almofada que há no ikea para este tipo de cadeiras... assim é mais confortavel. beijinhos

    Lia Esp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lia,
      Por acaso não conhecia essas cadeiras, mas parece-me que o principio é o mesmo das da Chicco. O importante é que sejam funcionais e seguras. :)
      A almofada também é boa ideia! Vou investigar!
      Obrigada e beijinhos

      Eliminar