10 de agosto de 2012

Fatos de banho pré-mamã

Temos vindo a mostrar fatos de banho para os mais pequenos, mas hoje decidimos trazer-vos algumas ideias para as futuras mamãs!
Todos sabemos que um dos melhores exercícios que uma gravida pode praticar é nadar, não só para manter a forma, mas também para aliviar nas dores lombares. Eu, durante a gravidez, passava as manhãs na piscina e não andava a nadar de um lado para outro, bastava fazer alguns exercícios e ficava a descansar dentro de água, sentia-me muito bem! 
Quanto ao fato de banho, comprei um de duas peças para grávidas. Confesso que embora confortável, quando saia do banho o top ficava como que "colado" à barriga e eu não gostava muito! Mas na altura nao queria fato de banho, porque achei que as duas peças (top e cueca) seriam mais práticas e sem ser biquini porque não queria andar de barriga à mostra! No entanto acho giríssmo as grávidas que o fazem! E se gostar e se sentir confortável exiba a barriga linda de grávida que tem!
Algumas dicas que podem ter em conta quando escolherem o vosso fato de banho ou biquini:
  • Em relação às cuecas, quando menos cavadas forem, mais superficie cobrem o que é indicado para as ancas mais largas; já o oposto dá um efeito de pernas mais longas. Devem ter as tiras laterais de espessura mais larga, para que o elástico não fique vincado e aperte a cintura, conferindo assim mais conforto para a região abdominal.
  • Em relação ao soutien, e para peitos maiores são aconselhados os que possuem armação e costas em T (estilo os da Speedo), pelo suporte que permitem. As alças devem ser largas e ajustáveis para maior conforto. Os cai-cai não são aconselhados.
  • No caso de duas peças, top e cueca, pode misturar uma cor escura para disfarçar o aumento na largura do tórax, combinado com uma cueca de cor mais clara.
  • Acima de tudo tem de se sentir bastante confortável com o fato de banho, por isso antes de o comprar, enquanto o experimenta, tente fazer os mais variados movimentos para ver como se sente com a peça.
Agora deixo-vos com alguns modelos giros.
Vertbaudet e La Redoute

Pré-Natal

Destination Maternity, online



E vocês, qual o tipo de fato de banho que preferem?

Siga-nos também aqui.

J.

2 comentários:

  1. Eu prefiro o bikini verde com bolinhas, da Pré-Natal :D

    ResponderEliminar
  2. Obrigada para neste articlo !

    Sou uma estrangeira e o meu rapaz vai nascer em Portugal, e não conneço portuguesas marquas !

    Onde podemos comprar na 100F, XL e 46 talho, ou mais ?
    É dificil de trobar !

    ResponderEliminar