2 de junho de 2012

DIY – Fantoches com meias

Como gostamos muito de projectos para fazer com os nossos filhos, hoje deixamo-vos uma ideia que apela à imaginação das crianças: Fantoches com meias!!
De certeza que se vão divertir enquanto fazem os fantoches e depois de estes estarem feitos podem imaginar 1001 histórias!
Vamos começar?
  
Materiais para 1 fantoche:
  • 1 meia
  • 2 botões (ou mesmo olhos para aplicar, à venda em lojas de material de trabalhos manuais)
  • 2 pedaços pequenos de feltro
  • Linha e agulha

 Passo a passo:

No lado oposto do calcanhar costurar os dois botões, que vão cumprir a função dos olhos, aproximadamente a 4 cm da ponta, dependendo do tamanho da meia.


Com os pedaços de feltro tem que fazer em cada um deles uma espécie de forma de língua, eles serão as orelhas. Quando estiverem prontas, costurá-las também no lado oposto do calcanhar, por trás dos olhos mas um pouco mais separadas.


Se quiser pode aplicar lã, atrás das orelhas, de forma a criar cabelo. Se quiser ir mais além pode ainda fazer um chapéu de feltro e colocar também. Aqui quem manda é a imaginação!


Finalmente, coloque a sua mão dentro da meia (dedo polegar no calcanhar e os outros na ponta) de maneira a formar a boca do fantoche. Se quiser ser um pouco mais perfeccionista, pode aplicar cartolina em forma de língua para demarcar melhor a boca do fantoche.



Agora é só imaginar as histórias e fazer muitos teatros!!

Adaptado daqui.

O "Fraldas & Rabiscos" também está no Facebook.

J.

2 comentários: