17 de abril de 2012

Protectores solares para bebés

E com o bom tempo a chegar, as saídas dos bebecas para a rua tornam-se mais frequentes, quer seja para ir até à praia ou até ao parque. Mas é importante nunca esquecer o protector solar! E este deve ser usado todo o ano, e não só no Verão. A pele dos bebés é bastante delicada e como tal deve estar sempre protegida, nem que seja numa ida ao supermercado!

Desde que nasceu que a M. usa os protectores da Mustela, nos primeiros meses utilizámos o creme mineral SPF 50+ especial intolerâncias e depois começámos a utilizar o creme protector SPF50+ pele delicada e frágil, e mais tarde passamos para o mesmo mas versão spray.
Não podia estar mais satisfeita, os cremes são fáceis de espalhar, tem um cheiro agradável e não mancham a roupa! Mantém a pele da M. protegida e hidratada, e são cremes com uma fórmula baseada em ecrãns 100% minerais que reflectem os raios solares e ainda são resistentes à água e transpiração!
        Protector Solar SPF50+ spray                                  Protector solar SPF50+  especial intolerâncias

Segundo a opinião de outras mamãs, o protector solar da Chicco e Uriage também são muito bons, com características semelhantes aos da Mustela.
                     Protector solar Chicco                                            Protector solar Uriage

Claro que também é importante ter cuidados redobrados no Verão e evitar a exposição solar nas horas de maior calor, o bebé deve vestir uma t-shit branca, usar chapeu e óculos de sol e aplicar o protector solar várias vezes ao dia! Não esquecer a hidratação oral: muita água para os bebecas!

Uma pequena nota:
Enquanto estava a fazer a minha pesquisa para este post deparei-me com este Spray Após Sol da Mustela que já foi para a lista de compras! Parece-me bastante importante este tipo de cuidados para a pele do bebé. Depois logo vos conto o que acho.

Spray Após Sol Mustela
J.

2 comentários:

  1. Eu tenho usado sempre o da Avene e não me parece mal, se bem que o do ano passado era tão intenso que parecia base e sujava a roupa toda, mas este ano já tenho uma "normal" até pq ela já é mais crescidinha! Desconhecia esse após sol da Mustela, mas parece-me um bom investimento! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já tinha ouvido falar do Avene, mas sempre sobre o inconviniente de manchar a roupa o que levava as mamãs a mudarem para outro protector solar. Vamos ver se o Após Sol será fácil de encontrar. Beijinhos

      Eliminar