3 de abril de 2012

O combate às estrias!

Uma das preocupações que surge quando estamos grávidas é inevitavelmente o aparecimento de  estrias, quer na barriga quer nas coxas. Hoje em dia já existem no mercado bastantes cremes que podemos usar durante a gravidez, das mais variadas marcas. Nunca esquecendo que acima de tudo é essencial manter a nossa pele super hidratada; isso é a chave para evitar as estrias, por isso, mesmo que aplique um creme gordo também ajudará.
Depois de uma pesquisa, decidi usar o creme da Chicco: Mamma Donna - creme anti-estrias. Por várias razões:
  • A Chicco é a minha marca de eleição para produtos de bebé e puericultura;  já estão no mercado há muitos anos, pelo que considero que seja uma marca de confiança;
  • O cheirinho do creme era bastante agradável;
  • Deixava a pele muito hidratada sem ficar tipo cola;
  • Podia ser usado mesmo nos dias das ecografias, visto que não tinha qualquer interferência.
Anti - estrias Chicco 

Hoje (ao fim de 18 meses) posso afirmar que foi uma óptima escolha! Não tive qualquer estria na barriga e nas coxas tive algo muito pequeno  e ligeiro (que eu até perguntei à médica o que seria porque eram tão pequenas que não pareciam estrias) .

No entanto após a M. nascer também “ataquei” em força as zonas crucias, desta feita com cremes Mustela, o Reestruturante Corporal pós-parto para perder a flacidez e voltar a ter a firmeza de sempre, e como não queria ficar com marcas, mesmo que mínimas, apliquei o Anti-estrias acção intensiva.
O reestruturante era muito fresco com uma óptima textura, cheiro agradável e mais uma vez não tinha o efeito cola que tanto detesto. O anti-estrias  era muito fácil de aplicar e com as mesmas óptimas caracteristicas.
Mais uma vez, confirmo que foi uma óptima escolha.

Cremes Mustela: Anti-estrias e reestruturante corporal

Óbvio que todos estes cremes tem de ser aplicados com uma massagem até que sejam devidamente absorvidos e 2 vezes por dia. E para quem está a pensar que é preciso muito tempo para isto, não é assim! São rapidamente absorvidos e só nos ocupam uns minutos após o banho ou mesmo antes de deitar.
Nunca esquecer que se deve aliar aos cremes uma boa alimentação , uma ingestão de água adequada e muitas caminhadas, durante e após a gravidez.
J.

4 comentários:

  1. Olá. É a 1ª vez que visito seu blog. Cheguei aqui procurando dicas desses 2 produtos da Mustela... Voce poderia me dizer como funcionava a aplicação deles? Você usava o estrias ação intensiva e o reestruturante corporal na mesma região (tipo, abdomen, q é o meu caso)? Qual dos 2 aplicar primeiro?
    Parabéns pelo blog e pela maternidade!

    Vivian

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vivian,
      Eu utilizava o das estrias apenas nas coxas (onde tinha algumas) e o reestruturante corporal no abdomen. Nunca utilizei os 2 em simultaneo. Pode aplicar de forma alternada, p.ex., aplicar o das estrias de manhã e à noite o reestruturante. Penso que os 2 em simultaneo será demasiado creme para ser absorvido.
      Obrigada pela visita e boa sorte com o bebé! :)

      Eliminar
  2. Obrigada pelo retorno! Acho melhor aplicar alternadamente mesmo. Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar