19 de abril de 2012

Falando de chupetas

Vários estudos vieram comprovar que já no ventre materno o bebé chucha o dedo, começando assim o treino de uma prática que lhe permitirá alimentar-se e sobreviver depois de nascer. Mas para além de permitir que o recém-nascido se alimente, chuchar irá satisfazer a exigência psicológica de segurança e gratificação levando a que o bebé se acalme e se tranquilize.
No mercado existem muitas marcas de chupetas, mas há que ter cuidado na sua escolha. É essencial que se adapte a boca do bebé. Vamos falar das que são mais utilizadas: Chicco e Avent (mais tarde publicaremos sobre outras marcas).
Aqui por casa a escolha recaiu, mais uma vez, pela Chicco e a M. usou as chupetas ortodônticas Physio. Ainda experimentamos uma da NUK (por recomendação de uma enfermeira da preparação para o parto)  e da Avent, mas as da Chicco eram, na nossa opinião, as mais adequadas a nivel de tamanho para a pequena boca da M.
                      
Chupetas Physio existem nos tamanhos 0+, 4+ e 12 +

As chupetas Chicco existem em silicone ou borracha latex e possuem um design original, com cores alegres. A sua forma de botão foi especificamente desenhado  para ajudar os bebés a agarrar a chucha e tem um escudo protector com fendas à prova de irritação que permite a circulação de ar e a sua forma evita a acumulação de saliva.

Outro modelo Chicco, mais tradicional, estas sem o botão de agarrar a chucha.

As chupetas Avent tem características semelhantes às da Physio da Chicco, embora sem as fendas palatinas existentes nas tetinas Chicco. No entanto, e penso que talvez por isso sejam tão populares nos dias de hoje, permitem a gravação do nome do bebé na chucha (podendo ser feito em lojas de puericultura).
                                   
                                                               Chupeta Avent existem em tamanho 0+, 6+ e 12+

As chupetas Avent que permitem a personalização.

J.

2 comentários:

  1. Boa noite, qual o preço da chupeta com o nome de gonçalo? Cump.

    ResponderEliminar
  2. Bom Blog, desconhecia-a...Parabéns!! :-)
    Eu fui mamã á relativamente pouco tempo meu príncipe tem agora 13 meses, e comprei o umas chupetas da Chicco muito bonitas e ele gosta imensa, não tem cólicas e como brilham no escuro ele adormece a olhar para a chupeta hehehehe deixo aqui para espreitarem onde as comprei http://ow.ly/HY1SG
    Aconselho !!

    ResponderEliminar