2 de agosto de 2012
Lista para a maternidade
Têm-me pedido para fazer uma lista do que levei para a maternidade.
Aqui vai, espero ajudar e não me ter esquecido de mencionar nada!
Para a baby M.:
Num saquinho de tecido levei a 1ª roupinha: um body de algodão de manga comprida, um babygrow, um gorro de algodão, uma fralda descartável, uma fralda de pano e uma mantinha.
Depois, também em saquinhos separados, levei 3 mudas de roupa e o papá ainda teve de levar a 4ª, porque ela se sujou.
E ainda:
- fraldas de pano
- creme para as assaduras
- fraldas descartáveis
- tesoura (que as enfermeiras aconselharam a não usar e esperar que as unhas se partissem por elas)
- escova de cabelo
- porta documentos
Para mim:
- livro da grávida e pasta de exames;
- duas camisas de dormir, um pijama, um robe e uns chinelos de quarto, já aqui tinha falado sobre isso;
- umas havaianas para o banho;
- eu optei por levar cuecas descartáveis e não me arrependi, era muito prático;
- uma cinta pós-parto (eu comprei a da chicco e gostei);
- dois sotiens de amamentação;
- conchas Chicco;
- creme restruturante Mustela;
- creme rosto e maquilhagem;
- produtos de higiene;
- escova de dentes e escova de cabelo;
- um elástico para o cabelo;
- levei pensos higiénicos mas não foram precisos porque o hospital tinha;
- sacos para a roupa suja
- uma muda de roupa para a saida
Depois não esquecer a máquina fotográfica e/ou de filmar, para mais tarde recordar!
Esqueci-me de mencionar o kit das células estaminais!
M.
Aqui vai, espero ajudar e não me ter esquecido de mencionar nada!
Para a baby M.:
Num saquinho de tecido levei a 1ª roupinha: um body de algodão de manga comprida, um babygrow, um gorro de algodão, uma fralda descartável, uma fralda de pano e uma mantinha.
Depois, também em saquinhos separados, levei 3 mudas de roupa e o papá ainda teve de levar a 4ª, porque ela se sujou.
E ainda:
- fraldas de pano
- creme para as assaduras
- fraldas descartáveis
- tesoura (que as enfermeiras aconselharam a não usar e esperar que as unhas se partissem por elas)
- escova de cabelo
- porta documentos
Para mim:
- livro da grávida e pasta de exames;
- duas camisas de dormir, um pijama, um robe e uns chinelos de quarto, já aqui tinha falado sobre isso;
- umas havaianas para o banho;
- eu optei por levar cuecas descartáveis e não me arrependi, era muito prático;
- uma cinta pós-parto (eu comprei a da chicco e gostei);
- dois sotiens de amamentação;
- conchas Chicco;
- creme restruturante Mustela;
- creme rosto e maquilhagem;
- produtos de higiene;
- escova de dentes e escova de cabelo;
- um elástico para o cabelo;
- levei pensos higiénicos mas não foram precisos porque o hospital tinha;
- sacos para a roupa suja
- uma muda de roupa para a saida
Depois não esquecer a máquina fotográfica e/ou de filmar, para mais tarde recordar!
Esqueci-me de mencionar o kit das células estaminais!
Estamos no facebook
M.
Trash the Cake
Depois do primeiro aniversário pode fazer o que agora está na moda (em países como os EUA) que é o "Trash the cake". Que é basicamente o mesmo que o "Trash the dress" mas com um bolo.
E vocês, o que acham? Fazem?
Pessoalmente acho a ideia muito gira e pode ficar com fotos super engraçadas, especialmente se o bebé gostar de bolo (o que não era o caso da M.)!
Pode tentar falar com um fotógrafo para fazer a sessão ou então fazer em casa, mas nesse caso prepare-se para limpar tudo a seguir!
Deixo alguns exemplos de sessões de "Trash the Cake".
![]() |
| Retiradas da Internet |
![]() |
| Uma sequência bem engraçada |
![]() |
| Mais uma sequência amorosa! |
E vocês, o que acham? Fazem?
O nosso blog também no Facebook.
J.
1 de agosto de 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)












