27 de julho de 2017

Bombeiro dos pés à cabeça

Se nos seguem habitualmente sabem o quanto apoiamos causas sociais que nos tocam. Hoje divulgamos uma campanha para apoiar os nossos bombeiros, que tanto fazem por nós!


«Bombeiro dos pés à cabeça» é o nome do livro infantil lançado pelo Grupo Os Mosqueteiros, detentor em Portugal das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady. O livro resulta de uma parceria entre um dos maiores Grupos da distribuição nacional e a Liga dos Bombeiros Portugueses. O objetivo da campanha é sensibilizar e envolver os mais novos para a prevenção dos incêndios e em simultâneo ajudar a angariar fundos para a compra de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais para os bombeiros portugueses.




Entre 1 e 31 de agosto, com a compra de um exemplar da história da bombeira Rita, por 1,99€ os portugueses vão estar a contribuir esta nobre causa que toca todos a nós. 



João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros explica como tudo surgiu: «Os Bombeiros são pilar fundamental no apoio às comunidades onde estamos inseridos e por isso são também uma causa muito próxima do Grupo Os Mosqueteiros. Este ano focámo-nos na temática da prevenção e da preservação da floresta, um tema que tem sido muito debatido, infelizmente não pelas melhores razões. Queremos de alguma forma contribuir para que haja uma mudança nas mentalidades e atitudes de quem usa a floresta e acreditamos que essa mudança deve começar, desde logo, nas novas gerações. Foi exatamente neste contexto e com a ajuda da Lara Xavier, autora do livro, da Raquel Santos, ilustradora e com o contributo fundamental da Isabel Silva no prefácio, que editámos “Bombeiro dos pés à cabeça”, uma história inspiradora que explica que todos nós podemos ter um papel ativo para evitar um incêndio e que por essa razão todos deveremos ter um pouco de bombeiro. Com este projeto pretendemos ainda fomentar a leitura, o imaginário das crianças e claro angariar o maior número de equipamentos de proteção individual de combate aos incêndios florestais e assim proporcionar melhores condições de trabalho a quem nos ajuda. No fundo dar um pouco de nós a quem dá a vida por nós.
Jaime Carlos Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, acrescenta: «Pelo quarto ano consecutivo o Grupo Os Mosqueteiros apoia os Bombeiros portugueses com uma campanha nacional que irá permitir a renovação de equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, um material essencial para a segurança dos nossos Bombeiros. A relação do Grupo com a Liga não é de agora. No passado foram entregues viaturas de combate a incêndios florestais e desde 2014 que o Grupo tem sido um aliado fundamental na renovação dos equipamentos tendo até ao momento entregue 1255 fatos completos. Saliento ainda a relação forte e direta que as lojas do Grupo Os Mosqueteiros mantêm, durante todo o ano, com as corporações das regiões onde as suas lojas estão implantadas, um apoio que se repercute na comunidade e que é transversal de norte a sul do país».


A campanha, agora lançada é realizada em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, conta com o apoio de Manuel Luís Goucha e Isabel Silva enquanto embaixadores e prefácio da apresentadora.


Siga-nos em:



Sem comentários:

Enviar um comentário