25 de setembro de 2014

O aniversário da M. parte II

Já está na altura de vos mostrar a festa que fizemos para celebrar o quarto aniversário da Madalena (parte I aqui). Como devem ter reparado pelos cupcakes do dia de aniversário o tema foram os Smurfs! 
Para não ser uma festa totalmente azul optei por incluir algum vermelho (do Papa Smurf) e o padrão polka dots.
Esta era a primeira festa com os amigos da escola e como tal não queria que nada corresse mal e tentamos pensar em tudo ao pormenor, desde a comida que eles preferiam às brincadeiras para todas as idades (alguns meninos trouxeram os manos mais velhos/novos).
A decoração do jardim foi muito simples; umas bandeirolas coloridas, casinhas de smurfs ao longo da relva e alguns balões na tenda (tínhamos mais balões, mas como estava um pouco de vento no inicio ficaram dentro de casa até que o vento acalmasse). Como brincadeiras, tínhamos a casinha, a cozinha, a mesa de água, legos, comboios, bolas e uma piñata em forma de cogumelo cheia de rebuçados e gomas (lembram-se de quantas vezes eu falei na piñata?!?). Além disto também havia o cantinho das máscaras e gorros (para eles se mascararem) e a máquina de bolas de sabão.
A comida foi toda feita em casa, excepto  o bolo de aniversário, que tal como no ano passado foi um verdadeiro sucesso, e a Tarte. No ano passado as gelatinas derreteram por isso este ano coloquei as tacinhas em tabuleiros de acrilico com gelo. Como bebidas havia água e sumo de melancia bem fresquinho e como é óbvio havia uma secção com bebidas para adultos, porque os pais também vieram.
Infelizmente não consegui tirar nenhuma foto da mesa completa porque as crianças comecaram a chegar bem cedinho, assim como não tenho nenhuma da M que não queria parar de brincar, nem para as fotos!

Detalhes:

A aniversariante com a máscara e chapéu!
 

A Piñata (que foi uma diversão óptima!):




O bolo (a parte de cima com recheio de banana e na parte inferior Red Velvet):

 
 

 


A projecção no fim da festa do filme Smurfs 2 (uma óptima ideia para os miudos irem para casa menos excitados):
 
Look: Vestido Mayoral (oferecido pelo tio) | Ganchos: OshKosh | Menorquinas: Minimimos

Os goody bags, compostos por gomas, autocolantes e um frasquinho de bolas de sabão:

NOTA: Por questões de privacidade as fotos que poderiam levar à identificação de outras crianças estão desfocadas.

O que acharam? A M. adorou cada segundo e a felicidade dela estava estampada em cada sorriso, por isso acho que posso dizer que foi um exito!

Siga-nos em:

Sem comentários:

Enviar um comentário