1 de junho de 2013

Dia Mundial da Criança #4

Hoje é dia da Criança e como tal existem montes de programas gratuitos para passar um dia diferente com os nossos filhotes. É só escolher! E o melhor é que todas as actividades são gratuitas.

Dia da Criança no Teatro de São Carlos

A partir das 11h, no largo do Teatro Nacional, estão previstos concertos e espectáculos de dança, sessões de contos entre muitas outras actividades. E o Teatro de São Carlos tem um programa especial para entrar em contacto com o mundo da música lírica e erudita.  Todas as atividades são gratuitas.


Feira do Livro de Lisboa
A Feira do Livro oferece uma vasta programação para os leitores mais novos com apresentações de livros, hora do conto, sessões de autógrafos, teatro, animação infantil em vários espaços e horários. Como dia 1 de Junho é o Dia Mundial da Criança, a animação e garantida para os mais pequenos, entre as 11h00 e as 23h00.


1.º Campeonato Nacional de Surf para Cães

Na Ericeira, mais precisamente na Praia do Matadouro irá decorrer o 1.º Campeonato Nacional de Surf para Cães (uma ideia super original!!).  Este evento não tem fins lucrativos sendo que todo o dinheiro angariado com as inscrições reverterá a favor de uma instituição de animais, sorteada entre os membros do júri. Se decidirem assistir à prova que acontece entre as 12h30 e as 18h00, pode fazê-lo gratuitamente!


Festa da Criança no Palácio de Cristal - Porto

Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, das 10h00 às 18h00, os jardins do Palácio de Cristal transformam-se num parque de diversões. São três dias de festa, cheios de surpresas e animação em grande: insufláveis, desporto, jogos tradicionais, entre outros, circuito de karting a pedais, passeios de caiaque, marionetas, desfiles de moda infantil, yoga, pista de btt, horas de conto, pinturas faciais, ateliers, música, teatro, dança e muita, muita diversão! A entrada é gratuita!

Mês das crianças em Almada

Em Almada, Junho é o mês dedicado às crianças com inúmeras actividades um pouco por toda a parte.  Conheça o programa completo no site da Câmara Municipal de Almada.


Festa no Parque da Cidade de Beja

Em Beja vai haver um programa para toda a família e com livre acesso a todas atividades. O Parque da Cidade volta a ser palco de um dia que começa logo às 10h00 e que se espera muito divertido para os mais novos com animação até às 19h00. Para além disto a Câmara Municipal de Beja tem mais actividades a pensar nos mais novos para este mês.


Give me a smile - Knot no Jardim da Estrela

A Câmara Municipal de Lisboa e a loja de roupa de criança KNOT convidam as famílias a participar num concurso de fotografia "give me a smile" e em muitas outras atividades e surpresas no Jardim da Estrela. O divertido encontro está marcado para as 10h00 no Jardim da Estrela, em Lisboa.



Biblioteca do Seixal

Bebés Descobrem a Pintura é uma iniciativa de estimulação visual e plástica com base em obras pictóricas, frutos e flores naturais para bebés dos 30 aos 36 meses. Acontece na Bebeteca - Biblioteca Municipal do Seixal às 17h30 e tem entrada gratuita. Nessa mesma noite, vai haver um programa especial para as crianças que, acompanhadas por técnicos da biblioteca, participam em ateliês de leitura e escrita criativa, descobrem os sons fantásticos da biblioteca à noite e dormem ao som de histórias infantis, só regressando a casa no dia seguinte. Para miúdos dos 8 aos 12 anos, a atividade é de participação gratuita e acontece no Espaço Júnior, Biblioteca Municipal do Seixal a partir das 21h00.


Fluviário de Mora com grande animação

No dia 1 de Junho, as crianças com idades até aos 12 anos têm entrada gratuita, e também são grátis as atividades previstas para todos, grandes e pequenos! Entre a visita ao Fluviário, com ou sem guia, e a oferta variada do Parque Ecológico do Gameiro fica ainda a possibilidade de se optar pelos insufláveis ou por atividades mais Radicais como Escalada, Rappel, Slide, Tiro com Arco, Zarabatana, Besta e Fisga, Air Bungee e Slack Line. Para os mais afoitos, o Parque Aventura proporciona ainda um passeio diferente mesmo junto à copa dos sobreiros onde está instalado o Parque de Arborismo. 


Cinema infantil no Mar Shopping 

No dia 1 de junho, o filme Brave Indomável é exibido no Mar Shopping com entrada gratuita para todas as crianças entre os 3 e os 12 anos, obrigatoriamente acompanhadas pelo menos por um adulto, num máximo de cinco pessoas por grupo. 


Rua Animada em Vila do Conde

O Dia Mundial da Criança coincide com a Festa de Encerramento Rua Animada/Animar 8 que decorre sábado, 1 de Junho, em Vila do Conde. A festa dos mais pequenos começa às 10h30 no Jardim do Centro de Memória, onde haverá, até às 15h30, filmes, jogos tradicionais e outras atividades para pais e filhos, insuflável e touro mecânico. A celebração continua no Teatro Municipal de Vila do Conde, a partir das 16h00, comemorando com muita animação oDia Mundial da Criança



Pinturas em Torres Vedras

Nos dias 1 e 2 de junho, no Mercado Municipal de Torres Vedras os mais novos vão fazer pinturas em t-shirts, enquanto os pais fazem as compras. A iniciativa, gratuita, acontece das 9h00 às 14h00, no sábado, e das 9h00 às 13h00 no domingo.


Histórias em Guimarães
O Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, acolhe uma leitura de contos de países presentes na exposição "Para Além da História" e representados na coleção de José de Guimarães. Num desdobramento do imaginário que a própria exposição propõe, estas leituras serão lúdicas e táteis, abrindo pequenas janelas para mundos bem diferentes dos nossos. A iniciativa de entrada gratuita decorre no Centro Internacional das Artes José de Guimarães no dia 1 de junho, às 10h15.


Mais info aqui.

E aqui uma ideia bem diferente!


Siga-nos no Facebook e Pinterest.


Sem comentários:

Enviar um comentário