4 de março de 2013

Os livros que lemos durante a gravidez

Temos recebido algumas mensagens a perguntar que livros lemos durante a gravidez.
Resolvemos fazer um post para vos mostrar!

O que leu a Magda: 

Estes foram consultados todas as semanas para ir vendo a evolução da minha Matilde. Confesso que se tivesse de escolher um, escolhia o da esquerda mas também gostei do outro.


Estes foram-me enviados por uma amiga que mora nos Estados Unidos. O da esquerda é livro e o da direita é um organizador. São muito giros e de fácil leitura. Cá em Portugal existe o livro traduzido.


Existe também um filme muito engraçado com este titulo, que vi à pouco tempo!



Como o pai também tem um papel importante nesta altura, a minha amiga mandou este para o N.




Este foi um livro que adorei e que o li num instante. Recomendo!



Foram as minha leituras! Agora este livro tem sido consultado:



O que leu a Joana:
Apesar de eu adorar ler, não me dediquei a ler livros sobre a gravidez visto que era um assunto no qual estava confortável e tinha alguns conhecimentos. Preferi ler sobre os primeiros tempos como mãe, pois isso sim era algo que tinha algum receio (qual é a mãe que não tem??)
Li o What to Expect: The first year e a minha mãe ofereceu-me  Como ser uma supermamã: os 10 passos essenciais para ser a mãe que sempre quis ser.


Achei este livro muito útil e esclarecia muitas dúvidas. E o melhor era que geralmente o que eu lia e o que a pediatra da M. dizia estavam de acordo.

A autora dos livros What to Expect tem um site com artigos e ferramentas muito úteis, aqui.



Este livro está muito bem estruturado, embora os conteudos não sejam aplicaveis a crianças muito pequenas, agora já está na altura de começar a aplicar. Uma leitura muito fácil.

Partilhem connosco as vossas leituras! De que livros gostaram mais?

Siga-nos no Facebook e Pinterest.


Sem comentários:

Enviar um comentário