19 de fevereiro de 2013

Cobertores de segurança

Quando a M. nasceu ofereceram-nos um cobertor pequenino (que nós chamamos lovie, visto que é o nome dado na marca), para ela usar e aconchegar-se. No início ela não gostava muito, aliás, acho que nem ligava nada aquilo (e nós também não!), mas quando comecei a perceber que ela puxava a mantinha para a cara, de forma a ficar mais aconchegada, lá fui buscar o lovie. E até hoje ela usa para dormir. No início ia com ela para todo o lado (sem ser demasiado dependente), mas desde que fez 1 ano que o lovie não sai da cama. A chucha já não usa há 1 ano (desde os 15meses), mas o lovie ainda lhe faz companhia, embora agora seja mais para brincar com ele até adormecer.
Já vi cobertores deste género com vários nomes: óós, dudus... enfim... Mas o que é certo é que a função é sempre a mesma: aconchegar o bebé, fazendo com que ele se sinta confortável.

Como lhe ofereceram desta marca Swaddle designs, acabei por comprar mais da mesma marca. Pena que só vendem on-line. 
O bom dos lovies desta marca é que são do tamanho adequado e como tem cetim, caso o bebé coloque em cima da cara, não o sufoca, tendo tendência a escorregar! 

Quando a Magda soube que ia ter uma menina meti mãos à obra e comprei um kit para a pequena M.: Lovies e mantinha. E parece que a M. pequenina também gosta dos seus lovies!   




Existem inúmeros lovies, de cores, padrões e tecidos diferentes!




A minha M. quando era pequena com o seu lovie! (parece sempre o mesmo, mas ela tem 2 iguais!!)


Muitas celebridades compram este género de artigos, desta marca, para os seus filhos. Um exemplo disso é a Angelina Jolie e o Brad Pitt, cuja filha Shilon tem uma imensa colecção de lovies .


O que acham dos lovies? Os vossos filhotes também usam?

Siga-nos no Facebook e Pinterest


Sem comentários:

Enviar um comentário