10 de janeiro de 2013

Vamos comer?

Hoje decidi falar-vos da "loiça" que a M. usa para comer.
Como devem saber, desde que eles começam nas papas até que comem o mesmo que nós fazemos uma imensa colecção de pratos, tigelas e talheres!
No início usamos tigelas (que dás mais jeito para as papas e sopas) com colheres de silicone (mais maleáveis para não magoar as gengivas), depois passamos para os pratos inquebráveis e talheres mais pequenos para que eles possam comer sozinhos e só quando são mais velhos é que usamos "loiça a sério".
Confesso que não sou fã dos pratos e talheres de plástico que muitas vezes nos dão nos restaurantes (que são do Ikea aqui, aqui e aqui), mas por nenhum motivo especial. Apenas não gosto; acho muito grosseiros.

Quando aos 6meses a M. começou nas papas iniciei uma busca pela tigela ideal! Encontrei as da Tommee Tippee que até tem tampa e colher incorporada e rendi-me! Para mim foram as ideias, até porque eram super práticas para quando queríamos sair. Mais tarde, quando a M. passou a comer mais, encontrei umas (já não me lembro onde) que passaram a ser para a sopa e ainda hoje usamos.
Os pratos rasos iniciais também eram da Tommee Tippee, mas o desenho autocolante que estava no fundo começou a levantar e a formar bolhas de liquido que não conseguíamos retirar! Entretanto comprei um sem desenhos, da marca Hoppop mas era duplo: de um lado fundo para a sopa, do outro raso (embora não se note muito a diferença). Não gostei nada! Não era prático.
Comprei o copo/caneca da mesma marca, mas não uso a parte de cima. 

Da Hoppop


Assim passei para os pratos inquebráveis da Pottery Barn Kids que adorei e a M. também. Entretanto já comprei os copos também e os individuais. Tudo com peixinhos e sereias! 
Hoje passei na Zara Home Kids, para ver como estavam os saldos e encontrei alguns destes artigos que achei bem giros!

No mercado estão disponíveis imensos artigos destes e ao longo do tempo o que eu percebi ser importante nestes artigos:
 - Inquebráveis;
 - BPA free;
 - Possam ir ao microondas. 

Da Zara Home Kids

Da Pottery Barn Kids

Da Tommee Tippee 
Da Chicco (a primeira imagem são os talheres que uso)

Da Avent

Em relação aos talheres, também começamos com as colheres de silicone que duraram uns dias! Não levava quantidade nenhuma de comida e era demasiado grossa. Passei imediatamente para as da Tommee Tippee (usei os vários tamanhos e com indicador de temperatura) que ainda hoje dou a M. para ela comer o iogurte ou muesli.
Como talheres para o almoço e jantar uso os da Chicco, de aço inoxidável, com cabos ergonómicos de plástico. São práticos, leves e o garfo apesar de ter bicos suficientemente aguçados para a comida não magoam, ao contrário de alguns que vi que eram tão redondos que nem conseguiam ser usados para comer batatas!
Da Eats Real
Da Zara Home Kids


Pin It



E vocês o que usam? Quais as vossas preferências?


Siga-nos no Facebook e Pinterest.











Sem comentários:

Enviar um comentário