28 de janeiro de 2013

Poupar em época de saldos

Já estamos em época de saldos e este ano ainda não comprei nada! Nem para mim, nem para a M.!
Apesar desta ser uma altura em que é suposto pouparmos algum dinheiro, acabamos sempre por gastar mais do que previsto e muitas vezes em coisas que não precisamos. Pelo menos é o que me acontece!

A pensar nisso decidi fazer umas "guidelines" a ter em mente quando for aos saldos:
  • Antes de começar a comprar faça uma arrumação dos armários e gavetas e veja o que precisa de comprar e que peças precisa de substituir, por exemplo camisas brancas ou gravatas para o marido.
  • Em relação aos mais pequenos, e se for comprar a pensar no próximo Inverno/Verão, aposte em peças básica, que facilmente conjugará com outras roupas. Todas sabemos o quão difícil é resistir às tendências da nova colecção, por isso se tiver básicos facilmente conjugará com outras coisas. Por ex.: Camisolas de golas nas cores básicas (os estampados poderão não resultar bem com eventuais peças com padrões); T-shirts/Polos de cores lisas; camisolas de gola alta.
Zara, Laços & Laçarotes, Ratinho Feliz, Patachoka
  • Meias e collants, mais uma vez de cores básicas e lisas (branco/beje, azul-escuro, castanho).
  • Existem sempre peças que temos de comprar e que não passam de moda, especialmente as peças de ganga: Calças (simples); jardineiras; saias e calções. 

GAP, Zara, H&M, River Woods
  • Ténis que são sempre precisos para os miúdos.
  • No caso de ser Inverno, pode comprar um bom casaco (1 ou 2 tamanhos acima), para usar no próximo Inverno.

Zara, Jacadi, H&M
  • Aproveite os saldos para comprar aquela peça que normalmente não compraria pelo preço elevado.

O que é importante é não comprar peças de roupa só porque estão em saldos, mas sim porque precisa ou vai de facto usar mais tarde. Já me aconteceu comprar roupa em saldos para a M. porque era gira e quando chegou a altura de ela vestir, já não achei graça. No entanto, e depois disso acontecer, apostei nos básicos e foram usados até à exaustão.

E vocês, têm alguma "estratégia" para ir aos saldos?


Siga-nos no Facebook e Pinterest.





2 comentários:

  1. Eu quando vou aos saldos raramente estou a precisar de roupa para a altura, compro sempre a pensar no ano seguinte ;) Este ano já comprei um casacão para cada um e alguns básicos, aquelas coisas que nunca passam de moda e são sempre precisas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim mesmo é que tem de ser! Se bem que os saldos com coisas giras são sempre uma tentação!
      :)

      Eliminar