30 de outubro de 2012

O primeiro dia de escola da M.

A ideia da M. ir para a escolinha em Setembro era algo que me deixava muito feliz. Achei que estava na altura de nos separarmos e de ela conviver com outras pessoas e crianças da sua idade. A M. tem 2 anos, acabadinhos de fazer :)
No entanto lia e ouvia tantos relatos de mães infelizes, que choravam baba e ranho ao deixá-los na escola; crianças que quase subiam as paredes e punham os pulmões fora do peito de tanto chorar. E isto sim, preocupava-me! Eu achava que não me ia sentir triste, nem ia chorar... só se ela sentisse a falta da mamã... Já para não falar que me sentia uma má mãe por achar que era uma óptima ideia estar longe da minha filha!


Quando chegou o dia percebi que não estava nada enganada... ou melhor, só estava um pouco! Foi um pouco emotivo vê-la com a mochila que eu fiz com tanto amor e carinho às costas, de sorriso nos lábios, pronta a sair. Quando a deixei na sala e saí, não chorei, mas senti-me um pouco sozinha e era como se me faltasse algo!  Ela... bem, ela é o meu orgulho: nada de choradeiras... umas lágrimas que passaram assim que a educadora lhe passou as canetas, para ela pintar, para as mãos!

Uns dias mais tarde, em conversa com a educadora, viemos a descobrir que ela ajudava a educadora a acalmar os outros meninos.. dava-lhes brinquedos e fazia festinhas para eles pararem de chorar.

Tenho ou não razões para ser uma mãe super orgulhosa?? 


Isto só prova que os instintos de mãe estão sempre certos. A M. portou-se lindamente (tal como eu esperava antes de ouvir as histórias todas) e eu também! Não sou nem melhor nem pior mãe por não ter chorado ou por não sofrer com isto. Afinal todos tem de sair do ninho e a M. pouco a pouco vai ganhando as suas asas.

E com vocês como foi? Como se sentiram?

O nosso blog no Facebook.


Sem comentários:

Enviar um comentário