21 de agosto de 2012

DIY - Tutu sem costurar

Encontrei isto nas minhas pesquisas e não resisti a partilhar. Como fazer um tutu sem costurar! Confesso que já tenho o material pronto para fazer um para a M. e assim que tiver tempo ponho mãos à obra. Prometo mostrar fotos assim que acabar.



O que é preciso?

  • 5 metros de tule de uma só cor ou de várias cores, dependendo do efeito que pretende.
  • Elástico.

Como fazer?

  • Cortar o tule em tiras de cerca de10 centímetros. Dobre o tule de forma a torna-se mais rápido cortar.


  • Desdobre o tule e volte a dobrá-lo ao meio.


  • Coloque o elástico (que previamente cortou na medida da cintura) na coxa, de forma a facilitar o trabalho.
  • Coloque o meio da tira dobrada debaixo do elástico. Faça um laço e puxe a ponta do tule pelo meio, de maneira a formar um nó. 

  • Repita isto com todas as tiras até ter o tutu pronto!


  • Pode aplicar um laço de cetim na cintura para embelezar.

Imagens retiradas da Internet.
*adaptado daqui.

Mais simples não há! E eu vou experimentar, e vocês?

O nosso blog aqui.

J.

2 comentários:

  1. Fantástico! adorei a ideia. Um dia destes ainda meto mãos à obra ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo fácil de fazer! O marido ajudou-me a cortar as tiras de tule e depois foi só por no elástico. Acho que demorei uns 30minutos a fazer tudo! :)

      Eliminar