3 de maio de 2012

DIY - Bolo de Fraldas

Hoje trazemos uma sugestão um pouco diferente, que requer um pouco mais de “mãos à obra”.
Quando nasce um bebé, como é obvio, vamos logo comprar uma prendinha toda gira e umas flores para a mãe, certo? E as nossas escolhas recaiem quase sempre sobre roupa ou brinquedos… Mas e que tal se oferecermos algo que de facto vai ser mesmo útil?
Em alguns países o “Bolo de fraldas” já é bastante utilizado, mas em Portugal ainda só vi um ou dois sites que têm este tipo de oferta e a preços exorbitantes! Mas o que é isto do “Bolo de Fraldas”? -  perguntam algumas de vocês. Basicamente, são fraldas colocadas em forma de bolo e decoradas de forma a parecer mesmo um bolo! Então, como menina prendada que sou, pensei: “isto não deve ser assim muito difícil de fazer” e lá fui eu pesquisar na Internet (o que faríamos sem ela?!). Aqui está o resultado da minha pesquisa!


O que é preciso?
  • Pratos de cartão para bolos de três tamanhos diferentes (pode ser alterado de acordo com o número de níveis de bolo desejados);
  • Tubos de cartão, como por exemplo o do papel higiénico, neste caso 6;
  • Pistola de cola quente (à venda nas “lojas dos chineses”);
  • Fraldas (entre 70 e 80 unidades, geralmente uma embalagem grande);
  • Elásticos;
  • Fitas de cetim nas cores que pretendemos decorar o bolo;
  • Objectos diversos para decorar: flores de seda, animais de peluche, chupetas…

Como fazer?

Cortar o tubo de cartão no tamanho da largura das fraldas;


Colar os tubos de cartão ao prato de bolo, usando a cola quente: 3 tubos para a camada inferior, 2 tubos para  a camada do meio e 1 tubo para a camada superior;


Colocar as fraldas enroladas à volta dos tubos de cartão, e segurá-las com um elástico;


Colocar uma fita em cada uma das camadas do bolo, de forma a tapar os elásticos. Adicionar as flores de seda ou outros objectos para decorar. Não esquecer de colocar um topo no bolo bonito, como por exemplo, um peluche de forma a tapar o tubo de cartão do topo.



E pronto! Simples não é? Uma prenda original, útil e personalizada! 

*adaptado daqui.

J.


Sem comentários:

Enviar um comentário